SES repassa mais de um milhão para reforma do Hospital Maternidade de Seropédica
Reabertura da unidade vai beneficiar gestantes da Baixada Fluminense
Depois da tempestade, vem sempre a bonança. O Governo estadual anunciou, através da Secretaria de Estado de Saúde, o repasse de R$ 1,28 milhão para a Prefeitura de Seropédica, verba destinada para a reforma do Hospital Maternidade do município. A unidade está interditada há três meses por determinação da Vigilância Sanitária Estadual, desde que teve sua cobertura destelhada por uma forte ventania no início do ano.
– A reforma é importante para que a maternidade volte a funcionar e a maternidade é muito importante para a região. O estado não pode prescindir dessa oferta de leitos e serviços na Baixada – explica a subsecretária-geral da Secretaria de Estado de Saúde, Monique Fazzi.
Antes de ter seus serviços interrompidos, o Hospital Maternidade de Seropédica realizava, segundo a prefeitura, uma média de 130 partos por mês, além de acompanhamento obstetrício com exames como o teste do pezinho, ultrassonografias e biópsias.
– O incidente provocou diversos danos à unidade. Como não havia uma laje, boa parte do teto de gesso desabou, a água alagou a maternidade e os serviços tiveram que ser interditados. Mas com a ajuda do Governo do Estado, vamos retomar o Hospital Maternidade de Seropédica – afirma Alexandre Passos, secretário Municipal de Saúde da cidade.
FONTE: Governo do Estado do Rio de Janeiro