Vigilância Sanitária Fecha Supermercado Extra do Rio Comprido
A Vigilância Sanitária Municipal interditou totalmente nesta quinta-feira, dia 29, o supermercado Extra da Rua Aristides Lobo, 234/236, no Rio Comprido, devido a uma inundação provocada por vazamentos no teto do estabelecimento. Os técnicos foram ao supermercado para desinterditar o setor de padaria e confeitaria, que tinha sido fechado na última terça-feira, 27 de março, por falta de higiene e presença de moscas e baratas
Segundo a equipe de Pronto Atendimento de Fiscalização Sanitária que esteve no local nesta quinta, havia vestígios de roedores na área de padaria e grande quantidade de moscas. Foram constatadas infiltrações nas paredes, forrações e teto do salão de atendimento, depósito e câmaras frigoríficas.
Além disso, havia acúmulo de águas de gotejamento do teto, o que provocou curto-circuito e consequente interrupção no funcionamento do balcão frigorífico destinados a pescados, que foram expostos de forma inadequada em outras unidades frigoríficas.
O estabelecimento foi interditado e autuado por manter produtos fora de refrigeração e pela falta de asseio generalizada, e somente poderá voltar a funcionar após cumprir todas as exigências sanitárias determinadas pelos fiscais.
Os consumidores podem fazer denúncias sobre irregularidades encontradas em qualquer estabelecimento pelo telefone 1746, que funciona 24 horas.
FONTE: Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro