Secretário Estadual de Saúde visita obras do Hospital de Oncologia em Nova Friburgo
O Prefeito Rogério Cabral, o Vereador Marcelo Verly – líder do governo e vice-presidente da Câmara – e o Secretário Municipal de Saúde, Rafael Tavares Garcia, receberam nesta sexta-feira (24), em Nova Friburgo, o Secretário Estadual de Saúde, Felipe Peixoto, que fez uma visita técnica às obras do Hospital de Oncologia.
A visita foi aberta à imprensa, que também pôde acompanhar todo o progresso da obra iniciada há aproximadamente quatro meses, quando foi inaugurada pelo Governador Luiz Fernando Pezão.
Felipe Peixoto disse ter ficado muito satisfeito com o desenvolvimento da obra que, segundo ele, está dentro do cronograma. ” Está tudo correndo bem e no fim de 2016 ou inicio de 2017 as obras serão entregues e toda a população serrana e da região Noroeste do estado poderá ter acesso ao Hospital de Oncologia, que é um sonho de todos”.
Peixoto ainda acrescentou que “as visitas são importantes para o governo avaliar junto ao município e a empresa responsável pela obra as necessidades, adaptações e cronograma da compra de equipamentos na medida em que as obras avançam, além de discutir detalhes e dúvidas que possam aparecer e serem tiradas pela equipe técnica”.
O Prefeito Rogério Cabral destacou a importância da parceria estabelecida com o Estado e a satisfação com o andamento da obra. “Estou muito feliz e otimista com o andamento da obra. O que verificamos aqui hoje após este período inicial nos dá uma grande esperança de que no fim do ano que vem ou no máximo no início de 2017 esta obra seja inaugurada. Toda a parte de infraestrutura que será necessária, mudanças ou adaptações que dependam do Município serão prontamente verificadas e atendidas. A vinda destes técnicos é fundamental para orientar todo este processo e para o município fornecer toda ajuda necessária”.
O Secretário de Saúde de Nova Friburgo, Rafael Tavares Garcia, destacou a importância deste Hospital para Nova Friburgo e Região, “Precisamos deste hospital em nossa região para amenizar o desgaste e o sofrimento dos pacientes que fazem um tratamento tão delicado e ainda precisam percorrer longos caminhos para se tratar em outras cidades ou na capital. É uma importantíssima vitória de todos os friburguenses e de toda a região que será beneficiada”
FONTE: Prefeitura de Nova Friburgo
http://www.novafriburgo.rj.gov.br