Atendimentos Médicos no Desfile do Grupo B Supera o do Ano Anterior
A Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil (SMSDC) realizou 222 atendimentos nos nove postos de saúde montados no Sambódromo e no Terreirão do Samba no dia de desfiles do Grupo B. O número é 56% maior do que no ano anterior, quando 142 pacientes receberam socorro.
Ao todo, 11 pessoas foram transferidas para os hospitais municipais Souza Aguiar, Salgado Filho, Miguel Couto e Rocha Maia.
A Vigilância Sanitária realizou 13 vistorias em estabelecimentos de alimentação no Sambódromo, inutilizou 40L de sorvete no Bob´s e aplicou dois autos de infração: um por temperatura inadequada e outro por falta de higiene.
Durante a apuração das escolas de samba, nesta quarta-feira, 22, o posto da Apoteose estará funcionando das 14h até o final do evento. No próximo sábado, dia do desfile das escolas campeãs, a SMSDC oferece à população nove postos de atendimento médico localizados nos setores 2, 7, 8 e 11, na Concentração, na Apoteose, na Avenida Salvador de Sá e dois no Terreirão do Samba, a partir das 17h.
FONTE: Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro