Blog

Postos Médicos do Sambódromo Realizam 105 Atendimentos no Primeiro Dia de Desfiles

No primeiro dia de desfiles no Sambódromo, a Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil (SMSDC) realizou 104 atendimentos nos nove postos de saúde em funcionamento durante a apresentação das escolas de samba mirins. O posto que mais atendeu foi o do setor 7, com 23 registros. Uma paciente foi removida para o Hospital Municipal Souza Aguiar devido a uma entorse no tornozelo.
Durante o Carnaval, a SMSDC está disponibilizando à população nove postos de atendimento médico no Sambódromo e Terreirão do Samba. Os postos estão estrategicamente localizados para facilitar o atendimento e as remoções: nos setores 2, 7, 8 e 11, na Concentração, na Apoteose, na Avenida Salvador de Sá e dois no Terreirão do Samba.
A Vigilância Sanitária Municipal também atuou no Sambódromo, inspecionando as empresas de alimentação e os setores de saúde e engenharia. Uma fornecedora de refeições para operários foi interditada por falta de higiene e por manusear os alimentos sem proteção térmica e sem refrigeração adequada.

FONTE: Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro