Blog

Pratas da Casa participam de cerimônia de premiação

B_800_~4Os dezoito profissionais do Governo do Estado que vão compor o banco de talentos da primeira edição do Prata da Casa participaram, na noite desta segunda-feira (09/11), da cerimônia de premiação do programa, que contou com presença do governador Luiz Fernando Pezão, entusiasta do projeto. Cada um dos selecionados receberá, nos próximos dias, um prêmio único no valor de R$ 3 mil.

– O país passa por grandes dificuldades e só vamos conseguir atravessá-las se valorizarmos os nossos servidores. Vamos procurar valorizá-los cada vez mais. Queremos fazer desse programa uma prática em nosso governo e deixar como legado uma máquina funcionando. Tenho muito orgulho de todos os 3.300 participantes da seleção – destacou Pezão.

Entre os “Pratas” selecionados, estão André Schimidt da Silva, servidor há quatro anos da Secretaria de Estado de Saúde, desde que ingressou, em 2011, como especialista em Gestão de Saúde, e Isabella Giesta Carriço Vital, da Secretaria de Obras, cedida à SES.

O secretário de Estado de Saúde, Felipe Peixoto, destaca o fato do Prata da Casa ser uma grande oportunidade de valorização do profissional.

– É uma alegria ter profissionais da SES participando desta iniciativa do Governo, que valoriza o servidor público. Isso demonstra a qualidade da nossa equipe – destaca o secretário.

Os “Pratas” serão acompanhados pelos próximos 18 meses – tempo de atividade do banco de talentos – pela Unidade de Gente e Resultados da Casa Civil e poderão participar de ações motivacionais e de desenvolvimento. O objetivo do banco é dar visibilidade aos talentos para que possam ocupar posições críticas e estratégicas dentro do governo.

Ao todo, 1.180 servidores realizaram a prova objetiva (lógica e interpretação de texto); 110 chegaram às avaliações comportamentais, que incluíram as dinâmicas de grupo. Neste estágio, as bancas eram formadas por cinco profissionais: três da coordenação do programa, um representante do governo e um executivo da iniciativa privada.

FONTE: Governo do Estado do Rio de Janeiro
http://www.saude.rj.gov.br