CONTER realiza capacitação de agentes fiscais
O Conselho Nacional de Técnicos em Radiologia (CONTER) realiza, hoje e amanhã, o 7º Encontro de Fiscais e Presidentes das Coordenações Regionais de Fiscalização (COREFIs). O evento acontece em Brasília/DF, dentro do programa de educação continuada para a padronização dos procedimentos de fiscalização da autarquia.
Neste ano, o encontro vai enfocar como os agentes devem fiscalizar o setor Industrial. Além disso, haverá uma exposição completa sobre o panorama jurídico da profissão, sobre os processos que estão em andamento e como as decisões recentes servem como subsídio legal para o controle jurisdicional da profissão.
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO DO ENCONTRO
> Contrato didático
> Evolução das sugestões apresentadas nos encontros anteriores
> Trabalho em Grupo (Fluxograma)
> Panorama jurídico da profissão
> Debate
> Fiscalização na área da Radiologia Industrial
> Linguagem da fiscalização
> Inspeção de Segurança
> Visita ao CONTER
TRABALHO
Segundo a Coordenação Nacional de Fiscalização (CONAFI), em 2015, os Conselhos Regionais de Técnicos em Radiologia (CRTRs) fiscalizaram 1.529 cidades, passaram por 5.319 estabelecimentos e atenderam 31.393 profissionais. Foram registradas 4.547 notificações e 667 autos de infração.
De acordo com o presidente da CONAFI, Antônio Ubirajara Velho Gomes Jardim, investir na capacitação dos agentes é passo fundamental para melhorar a prestação de serviços dos conselhos. “O fiscal é a nossa ligação com a categoria, por meio de quem a gente toma conhecimento do que acontece no mercado de trabalho. Vamos oferecer uma formação completa, para ter o melhor retorno possível do trabalho de fiscalização”, destaca.
Para a presidente do CONTER, Valdelice Teodoro, os agentes ajudam a resolver muitos problemas que vão além da fiscalização. “Nossa equipe coíbe o exercício ilegal da profissão e, além disso, auxilia os profissionais com informações, conselhos e orientações técnicas. No dia a dia, eles fazem a diferença na vida das pessoas”, afirma.
O encontro é realizado no auditório do Conselho Federal de Medicina (CFM), que gentilmente cedeu o espaço para as atividades do CONTER.
FONTE: CONTER
http://www.conter.gov.br