CNEN desenvolve e aplica metodologia para autoavaliação em projetos de cooperação técnica da AIEA
A Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN) e a Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA) promovem, de 12 a 16 de dezembro, o “Seminário para Discussão da Metodologia de Autoavaliação de Projetos de Cooperação Técnica”. O objetivo é discutir e realizar uma primeira aplicação de uma metodologia de autoavaliação, desenvolvida pela Coordenação-Geral de Assuntos Internacionais da CNEN (CGAI), para os coordenadores dos projetos que contam com financiamento da AIEA.
O Seminário ocorrerá no Rio de Janeiro, na sede da CNEN, de 12 a 14 de dezembro e, nos dias 15 e 16, no Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares (IPEN), unidade da CNEN em São Paulo. O encontro contará com a participação de peritos da AIEA e de coordenadores de projetos de cooperação técnica que estão sendo executados no Brasil, Chile, Argentina e Cuba.
A metodologia a ser discutida no Seminário foi desenvolvida com base em um modelo criado em uma reunião de peritos realizada em agosto de 2011 na sede da AIEA, em Viena. Além de ter auxiliado no desenvolvimento da metodologia, o Brasil fará a experiência piloto de sua aplicação durante o encontro, o que servirá para subsidiar a AIEA na finalização desta metodologia e em sua aplicação nos países receptores de cooperação técnica.
FONTE: CNEN
http://www.cnen.gov.br/