CNEN comemora 55 anos e faz homenagem ao diretor Laércio Vinhas
Um dia de comemorações e muita emoção. Na tarde de segunda-feira (10/10), a Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN) festejou 55 anos em sua sede, no Rio de Janeiro. Servidores da casa, autoridades do setor nuclear e de outras instituições públicas estiveram presentes. O encontro foi marcado pelas homenagens feitas ao Diretor de Radioproteção e Segurança Nuclear, Laércio Antônio Vinhas, que nos próximos meses deixará a CNEN para ocupar, em Viena, o cargo de chefe da Missão Permanente do Brasil junto à Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA).
Laércio Vinhas recebeu uma placa das mãos do presidente da CNEN, Angelo Fernando Padilha. Em seguida, um troféu foi entregue a ele pelo presidente da Associação Brasileira para o Desenvolvimento de Atividades Nucleares (ABDAN), Antonio Muller. Os dizeres gravados nas homenagens destacavam sua importante contribuição ao setor nuclear brasileiro.
Contribuição que também foi lembrada pelo Ministro da Ciência Tecnologia e Inovação, Aloizio Mercadante, em mensagem enviada parabenizando a instituição e o homenageado do dia. O Coral Vozes Nucleares, formado por colaboradores da CNEN, cantou na comemoração e dedicou a Laércio a música “A Vida do Viajante”, de Luiz Gonzaga e Hervê Cordovil.
O momento mais emocionante da comemoração foi uma surpresa ao homenageado preparada pelos servidores de sua diretoria. Um vídeo com fotos de Laércio em diferentes épocas e situações de trabalho foi exibido ao som da música “My Way”, que se tornou famosa na voz de Frank Sinatra e retrata justamente a história de um viajante e suas conquistas. A exibição foi acompanhada pelo saxofone tocado pelo servidor Fabio Staude, muito aplaudido pelo público que lotou o auditório da CNEN.
FONTE: CNEN
http://www.cnen.gov.br/