Blog

SAMU 192 dá dicas de saúde para o Rock in Rio

Quem vai curtir o Rock in Rio neste final de semana precisa tomar alguns cuidados com a saúde antes de entrar na Cidade do Rock. Isso porque ficar horas em pé, sem alimentação e sem água pode provocar complicações no organismo, como desidratação, fadiga muscular e dores de cabeça.

O coordenador de Urgência e Emergência do Ministério da Saúde, Paulo de Tarso, faz um alerta ao público do festival para evitar problemas e garantir a animação até o último show: “Para poder curtir essa alegria com bastante intensidade, tenho que estar bem alimentado e tomando bastante líquido. A roupa deve ser adequada, porque o evento aglomera muitas pessoas, então o calor fica maior”.

Mesmo garantindo uma boa noite de sono e prestando atenção na alimentação e na hidratação, o calor e o grande número de pessoas acumuladas em um mesmo espaço podem favorecer alguma indisposição ou mal estar. Por isso, o coordenador de Urgência e Emergência do Ministério da Saúde lembra ao público que o SAMU estará disponível para atender o público do Rock in Rio em todos os dias do festival.

“O SAMU sempre fica de alerta. Toda a vez que um evento que vai aglomerar pessoas, há possibilidade de ter vítimas. A central de regulação médica do SAMU, informada, fica alerta para uma potencial cobertura para todos os chamados normais, além desses do festival.”

O coordenador de Urgência e Emergência do Ministério da Saúde, Paulo de Tarso, falou também sobre os riscos do excesso de álcool durante os dias do Rock in Rio. Segundo ele, quem for consumir bebidas alcoólicas deve ter um cuidado redobrado com a hidratação.

(Reportagem da Web Rádio Saúde, confira áudio)

FONTE: Ministério da Saúde
http://www.saude.gov.br/