Arlei busca parceria dos hospitais para ampliar os leitos aos pacientes do SUS
Teresópolis, 12 de agosto de 2011 – Cinco dias após ter assumido a Prefeitura de Teresópolis, o Prefeito Interino Arlei de Oliveira Rosa começa a buscar parcerias para melhorar o atendimento dos pacientes do Sistema Único de Saúde no município. Acompanhado do Secretário de Saúde, Vanderlei Rodrigues de Oliveira, e dos Vereadores Dr. Carlão, Dr. Habib, Ademir Enfermeiro e Marcelo Oliveira, e também do empresário Carlos Antônio Carreiro de Carvalho – o Carlinhos da Serra, e do Assessor Parlamentar Fernando Enfermeiro, Arlei participou de um encontro de trabalho com a diretoria do Hospital São José, no Alto.
Na pauta, temas importantes, como a ampliação da oferta de leitos hospitalares à disposição do SUS, tendo como principal objetivo desafogar o atendimento na UPA (Unidade de Pronto Atendimento). Atualmente, o São José oferece em torno de 55 leitos para internação de pacientes da rede pública. “Estamos preocupados com o atendimento de saúde prestado à população e buscamos a parceria dos hospitais para melhor atender os pacientes do SUS. Começamos o contato com o Hospital São José, mas também iremos até o Hospital das Clínicas e a Beneficência Portuguesa”, Arlei garantiu.
O diretor executivo do Hospital São José, Nelisson do Espírito Santo, aprovou a aproximação do Poder Público em busca de parcerias a fim de oferecer atendimento de qualidade aos usuários da rede pública de saúde. “É fundamental a gestão pública estar próxima de todos os estabelecimentos de saúde da cidade. Estamos em negociação com a Prefeitura e temos projetos para a ampliação do número de leitos para o SUS, a reforma da atual unidade do Sistema Único de Saúde e, no futuro, a implantação de uma UTI neonatal e pediátrica, com dez leitos”, adiantou Nelisson. Ele participou do encontro acompanhado do Diretor Médico do hospital, Robson Sobreira Pereira, e da Gerente Executiva, Maria do Socorro Alves Pereira.
Após a reunião de trabalho, o Prefeito Arlei visitou o Centro de Terapia Intensiva do São José, inaugurado em agosto de 2010. Com dez leitos exclusivos para pacientes do SUS, as instalações do CTI contam com modernos equipamentos, leitos especiais e profissionais capacitados. Sua implantação também contou com a parceria da Prefeitura e do Governo do Estado.