Blog

Vigilância Sanitária interdita 35 lojas no Shopping da Gávea

Foram 26 interdições totais. Restaurantes, academia e salões fecharam as portas

Nesta terça, dia 11, a Vigilância Sanitária esteve no Shopping da Gávea para mais uma etapa da operação “Vigilância no Shopping”.  Foram inspecionados 120 estabelecimentos. Houve interdição de 35 estabelecimentos (26 total e 9 parcialmente), aplicação de 39 multas e inutilização de 31 kg de alimentos. Dos estabelecimentos interditados totalmente, 12 comercializam alimentos, três são óticas, cinco são salões de beleza, uma academia, um consultório de fisioterapia, uma sala de massagem, uma de depilação, um consultório médico e um posto de coleta de materiais para exames laboratoriais.

Das interdições totais, 25 foram por falta de licenciamento sanitário e uma foi por falta de asseio e condições estruturais insatisfatórias do restaurante Papa Gui. Os estabelecimentos interditados por falta de licenciamento devem solicitá-lo para que possam ser reabertos; já o restaurante interditado por condições higiênico-sanitárias inadequadas deverá providenciar a limpeza e os reparos solicitados pela Vigilância Sanitária.

A operação “Vigilância no Shopping” começou em maio e mira estabelecimentos de alimentos, farmácias, óticas, climatização de ambientes, banheiros, água de consumo, acondicionamento e descarte do lixo, bem como as condições de trabalho dos funcionários do shopping e dos estabelecimentos que comercializam produtos e serviços no local. Até o momento, já foram inspecionados cinco shoppings e a operação continuará até inspecionar todos os grandes centros comerciais do município do Rio de Janeiro.

FONTE: Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro
http://www.rio.rj.gov.br/web/smsdc