Blog

UPA de Costa Barros fecha para obras

Com o objetivo de acelerar e encurtar o período de obras para recuperação da UPA Costa Bastos, a Secretaria Municipal de Saúde vai suspender temporariamente os atendimentos na unidade a partir do próximo sábado, dia 10. A intervenção está sendo conduzida pela RioUrbe e deve ser concluída nos próximos 60 dias.

Durante o período em que a unidade estiver fechada, a população poderá procurar outras unidades de pronto atendimento da região como as UPAs de Rocha Miranda (Estrada do Barro Vermelho, s/n), Marechal Hermes (Rua Xavier Curado, s/n) e Madureira (Praça dos Lavradores, s/n, Campinho), que são as mais próximas – essas unidades ficam localizadas entre 5 e 8,8 quilômetros da de Costa Barros.

É importante esclarecer que a região de Costa Barros tem 100% de acesso à Rede de Atenção Primária (em Costa Barros, os centros municipais de saúde Sylvio Frederico Brauner, na Rua Darwin Brandão, s/n, e Portus e Quitanda, na Rua Jorge Nogueira, s/n) com capacidade para atender pelo menos 70% dos casos que chegam à unidade, que recebe, atualmente, em média, 195 pessoas por dia.

FONTE: Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro
http://www.rio.rj.gov.br/web/smsdc