Secretaria de Saúde vistoria Hospital Pedro II, em Santa Cruz
Ação acompanhada pela direção da unidade tem por objetivo cobrar melhoria do serviço prestado à população
A Secretária Municipal de Saúde, Beatriz Busch, vistoriou o Hospital Municipal Pedro II, em Santa Cruz, na tarde de ontem, (10). A visita foi acompanhada pela direção da unidade e teve como objetivo cobrar melhoria do serviço oferecido à população da Zona Oeste, além de garantir que todos os esforços estão sendo feitos para contratar mais médicos para a unidade.
“Temos aqui um quadro que já está bem mais satisfatório e estamos buscando repor os funcionários de especialidades com menos profissionais disponíveis, em especial nesta região. Mas todos os esforços estão sendo empregados para corrigir as dificuldades”, informou a secretária.
Além da reposição dos profissionais, a secretária também lembrou que existem obras de melhoria da infraestrutura da unidade sendo planejadas após a renovação do contrato de gestão com a Organização Social SPDM, com valor corrigido em mais de R$3 milhões.
“Estamos empenhados em solucionar os equívocos e qualificar a assistência, oferecendo mais conforto a quem busca atendimento, momento em que o cidadão já está fragilizado”, completou Busch, lembrando que uma das medidas, já em curso, adotada para melhorar o atendimento é manter, no acolhimento do hospital, equipes da rede de atenção primária para oferecer informações mais precisas sobre redirecionamento de pacientes com menor gravidade.
“Como se trata de uma unidade de urgência e emergência, alguns pacientes podem ser direcionados para clínicas da família ou centros municipais de saúde, quando a classificação de risco não indicar gravidade indicativa para permanência no hospital. Isso vai facilitar a vida do usuário e melhorar o fluxo de pacientes no Hospital Pedro II”, explica. A medida será implantada também nos hospitais Salgado Filho, Lourenço Jorge, Miguel Couto e Souza Aguiar.
Uma das dificuldades já solucionadas foi a normalização do fornecimento de roupa hospitalar e cirúrgica, o que obrigou a unidade a suspender por três dias as cirurgias eletivas, que serão retomadas nesta quinta-feira (11).
“Ainda nesta semana faremos grande aporte financeiro, mais de R$ 10 milhões, na unidade e vamos quitar essas pendências com fornecedores. Estamos trabalhando para que tudo funcione de forma plena e satisfatória”, concluiu a secretária.
Confira aqui entrevista com a Secretária Municipal de Saúde, Beatriz Busch
FONTE: Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro
http://www.rio.rj.gov.br/web/smsdc