Novo vídeo do Hemorio é sucesso nas redes sociais
“A melhor e mais bonita campanha de doação de sangue já feita no Brasil”. Foi com esta frase que o canal IdeaFixa, especializado em ilustração, design e fotografia, resumiu o novo filme do Hemorio, para incentivar a doação de sangue. A animação, realizada em parceria com a agência Heads Propaganda, está no ar no canal YouTube desde o dia 12 de abril e já possui mais de 16 mil visualizações.
ASSISTA AO VÍDEO AQUI
No filme, elementos da própria plataforma de compartilhamento de vídeos contribuem para a compreensão da mensagem principal: a importância vital da doação de sangue.
Além do IdeaFixa, o novo filme do Hemorio também foi destaque na coluna Negócios & Cia, do Jornal O Globo e pelo Clube de Criação de São Paulo (CCSP). O vídeo também mereceu um destaque internacional no site da revista Shots – Creative Connections, que é a principal referência publicitária de filmes para TV, cinema e internet.
Com o slogan “Tem sempre alguém esperando pelo seu sangue”, a animação utiliza a barra de progressão do Youtube como parte da ideia central do filme, criando uma ligação entre o tempo de carregamento do vídeo e a espera pelo sangue doado. No filme do diretor Daniel Semanas, o sangue sai das veias do doador e faz uma viagem até encontrar o paciente, despertando-o daquela espera pela vida.
Toda a produção foi realizada voluntariamente pela agência de publicidade, que cedeu os direitos de exibição ao Hemorio. Com a exibição do comercial na rede, espera-se que haja um incremento no número de doações voluntárias no hemocentro, principalmente entre os jovens.
Veja também o vídeo “Progressão”:
Em parceria com o Hemorio, a agência de publicidade Heads desenvolveu um vídeo que mostra como uma doação de sangue pode ser multiplicadora na salvação de vidas. De forma criativa, somos convidados a fazer parte dessa corrente, que precisa crescer cada vez mais. Doe sangue sangue pelo menos uma vez!
FONTE: Governo do Estado do Rio de Janeiro