Blog

Prefeitura realiza mais de 2 mil atendimentos de Saúde nas seis noites se desfile na Sapucaí

Os nove postos médicos montados pela Prefeitura do Rio no Sambódromo e no Terreirão do Samba realizaram durante todo o carnaval 2.048 atendimentos. No total, 50 pessoas precisaram ser removidas para unidades municipais de saúde. O número é inferior ao registrado no mesmo período do ano passado, quando 2.617 foliões receberam cuidados médicos e 99 foram transferidos para unidades de emergência.

Entre os principais problemas apresentados pelos pacientes estavam mal estar, dor de cabeça, pressão alta e pequenos ferimentos. Somente no desfile das campeãs, foram 309 atendimentos, com oito transferências. O domingo, primeira noite de desfile do Grupo Especial, foi o dia que teve a maior quantidade de pessoas atendidas – 558 passaram pelos postos.

Cerca de 200 profissionais de saúde, entre médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem, além de apoio administrativo, trabalharam nos postos. A Central de Regulação coordenou as transferências para unidades de pronto atendimento e 16 ambulâncias UTIs estiveram à disposição para realizar as remoções.

FONTE: Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro
http://www.rio.rj.gov.br/web/smsdc