Instituto São Sebastião começa a funcionar no Hospital dos Servidores
Ambulatório inicia atendimento esta semana com 102 consultas já marcadas
Começou nesta segunda-feira (20/08) o atendimento ambulatorial do Instituto Estadual de Infectologia São Sebastião (IEISS) no Hospital dos Servidores, no Centro. O processo teve início no dia 10 de agosto, com a transferência dos últimos pacientes internados no prédio do Iaserj Central, onde o Instituto vinha funcionando desde 2008. O serviço ambulatorial no antigo prédio foi encerrado na sexta-feira (17/08).
Todo o processo de transferência dos serviços e pacientes foi feito de modo a não haver interrupção nos serviços oferecidos. No dia 10 de agosto, data da transferência dos últimos pacientes, havia cinco internados no IEISS, todos estáveis: um deles foi levado para o Hospital Estadual Eduardo Rabelo (Iaserj Campo Grande) e os outros quatro foram transferidos para o Hospital dos Servidores.
Há 102 consultas agendadas no IEISS nesta segunda e terça-feiras. Na última quinta-feira (16/08), 22 pacientes portadores de HIV já fizeram exames de sangue no Hospital dos Servidores. Com a chegada do Instituto à unidade federal, juntos formarão o maior centro de infectologia do Rio de Janeiro . Os pacientes que faziam tratamento naquela unidade estão sendo avisados da transferência dos serviços pelos funcionários do próprio Instituto e também pela Ouvidoria da Secretaria de Estado de Saúde (SES-RJ). Em caso de dúvidas, os pacientes podem contactar a Secretaria através do telefone 0800 025 55 25. O Hospital dos Servidores fica na Rua Sacadura Cabral 120, Centro.
Referência – O Instituto Estadual de Infectologia São Sebastião (IEISS) foi transferido do Caju para o prédio do Hospital Central do Iaserj em 2008, onde manteve-se sendo referência no tratamento de pacientes com febres agudas, como meningoencefalites, dengue, leptospirose e Aids. O Instituto ainda oferece serviços ambulatoriais para pacientes no Programa HIV/AIDS, Dermatologia, Neuropediatria, Pediatria, Fonoaudiologia, Acupuntura, Saúde Mental, Saúde do Trabalhador e Assistência Social. O IEISS ainda dispõe de um Laboratório especializado em análise de Líquor.
FONTE: Governo do Estado do Rio de Janeiro