Clima de Copa do Mundo descontrai médicos durante JPR’2014 em jogo de perguntas e respostas entre Brasil x Argentina
Especialistas dos dois países em um desafio inédito de conhecimentos que contará com a ilustre presença do Dr. Alejandro Rolón, médico da seleção argentina de futebol
O clima de Copa do Mundo estará na JPR’2014 (Jornada Paulista de Radiologia). Em um momento de descontração entre os participantes do maior evento médico da América Latina, profissionais do Brasil e da Argentina representarão seus países em uma partida de conhecimentos. A disputa acontece dia 03 de maio, às 18h30.
Cinco representantes de cada país testarão seus conhecimentos técnicos nas áreas de Neurorradiologia, Musculoesquelético, Abdominal e Pediatria. As questões estarão misturadas a conteúdos gerais e descontraídos, como curiosidades de ambos países. A brincadeira promete ser animada, afinal, a rivalidade ficará apenas nos campos.
A partida terá como juiz o chairman da JPR’2014, Dr. George Bisset, da RSNA (Sociedade de Radiologia e Diagnóstico por Imagem da América do Norte). Já os técnicos foram escalados por sua ampla experiência nos campos da radiologia, sendo o time brasileiro coordenado pelo Dr. Tufik Bauab e o argentino por Dr. Alejandro Rolón, que é médico da seleção argentina de futebol.
O time do Brasil contará com: Dr. Tufik Bauab (técnico), Dr. Adilson Prando, Dr. Mauro Brandão, Dr. Antonio José da Rocha e Dr. Antonio Soares Souza.
Representam a Argentina: Dr. Alejandro Ulises Rolón (técnico), Dr. Alberto Antonio Marangoni, Dr. Rafael Barousse, Dr. Sergio Julio Moguillansky e Dr. José Ernesto Lipsich.
Sobre a SPR:
A Sociedade Paulista de Radiologia e Diagnóstico por Imagem (SPR) é uma entidade médica sem fins lucrativos, que congrega mais de 3.400 associados atuantes em todas as áreas de Diagnóstico por Imagem. Integrada ao Departamento de Diagnóstico por Imagem da Associação Paulista de Medicina (APM) e filiada ao Colégio Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem (CBR), a SPR tem se dedicado ao longo desses anos ao desenvolvimento científico, à dinamização da especialidade e à defesa aos radiologistas, dentro dos mais altos princípios do profissionalismo.
A SPR foi fundada em 03 de março de 1968, na cidade de Jaú, interior de São Paulo, por um grupo de profissionais que tinha como objetivo estabelecer um elo de união entre os médicos radiologistas de diversas partes do Estado de São Paulo. Na época, assim como nos dias atuais, essa união era determinante para o desenvolvimento científico dos profissionais. O primeiro presidente da instituição, já falecido, foi o Dr. Jarbas Gomes da Cunha. O presidente atual é o neurorradiologista, Antonio José da Rocha.