Iaserj: ambulatório migra definitivamente para o Maracanã no dia 6 de agosto
A unidade Maracanã terá capacidade de aumentar o número de atendimentos em 80%
A partir do dia 6 de agosto, o atendimento ambulatorial do Hospital Central do Iaserj passará a ser feito definitivamente no Iaserj Maracanã. Durante os dias 26 de julho a 03 de agosto, as consultas ainda serão realizadas no Hospital Central do Iaserj. A decisão foi tomada nesta quarta-feira (25) pela Comissão Mista formada por representantes do Governo do Estado, de servidores do Iaserj e mediada pelo Ministério Público estadual. A próxima reunião da Comissão está marcada para o dia 15 de agosto, após a migração do serviço para o novo endereço, que fica na Rua Jaceguai, na Tijuca.
A Secretaria de Estado de Saúde entrará em contato com aqueles que têm consultas agendadas após o dia 3 de agosto, informando do novo local. Em caso de dúvidas, o paciente deverá contactar a Ouvidoria da SES pelo telefone 0800 025 55 25.
Na reunião da Comissão, foi apresentada a atual produtividade do ambulatório que funciona atualmente no Iaserj Central e discutida a ampliação da capacidade do serviço. A média de atendimentos, conforme informado pela equipe do Iaserj, é hoje de 5.814 procedimentos por mês. Com a migração do serviço para o Iaserj Maracanã e funcionando em dois turnos, o ambulatório terá capacidade para fazer 10.560 atendimentos.
Transporte de pacientes – A Secretaria de Estado de Saúde vai manter duas vans no Hospital Central do Iaserj pelo período de 6 a 17 de agosto para levar ao Maracanã os pacientes que por ventura não conseguirem chegar à nova unidade.
FONTE: Governo do Estado do Rio de Janeiro