Blog

Prefeitura do Rio inaugura a 66ª Clínica da Família, em Triagem

Unidade amplia a cobertura da Saúde da Família, que ultrapassa 36% em toda a cidade 

Os moradores do Rio de Janeiro ganharam mais assistência de qualidade com a inauguração da Clínica da Família Carioca, na manhã desta sexta feira, dia 06, em Triagem. Com a nova unidade, aumenta o número de beneficiados pela cobertura da Saúde da Família e, agora, 36% da população é atendida pelo programa.

 Mais de 10 mil moradores da zona norte serão beneficiados pela 66ª clínica da cidade, que fica na Rua Bérgamo, nº 320. O atendimento funcionará de segunda a sexta, das 8h às 20h, e aos sábados, das 8 às 12h. A unidade faz parte do projeto Morar Carioca, complexo que reúne 460 apartamentos construídos pela Prefeitura do Rio.

“Com a abertura da clínica da família, os moradores do Bairro Carioca podem ficar seguros de que serão assistidos com qualidade. Estamos cumprindo as nossas metas e trabalhando para que esse atendimento seja cada vez melhor”, afirma o secretário municipal de Saúde e Defesa Civil, Hans Dohmann.

A Clínica da Família Carioca vai atender os moradores com exames de eletrocardiograma, raios-x, ultrassonografia e laboratoriais, consultas individuais e coletivas, visita domiciliar, saúde bucal, vacinação, pré-natal, curativos, planejamento familiar, vigilância em saúde e teste do pezinho, entre outros serviços.

Três equipes de saúde da família e uma de saúde bucal estarão à disposição dos moradores, totalizando 1.200 mil consultas médicas mensais, além dos demais procedimentos, serviços e consultas de enfermagem e dos agentes de saúde.

Com uma estrutura moderna, a nova clínica abre suas portas com cinco consultórios, sala de ultrassom, sala de raios-x, sala de observação clínica, sala de procedimentos, sala de curativos, sala de imunização, sala de coleta, sala de reunião, sala dos profissionais, auditório, sala de saúde bucal, farmácia e almoxarifado.

No espaço, funciona também o 57º Centro de Convivência do Idoso com a 55ª Academia Carioca da Saúde, composta por dez equipamentos, que oferecem atividades físicas supervisionadas para pacientes da clínica. 

FONTE: Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro 
http://www.rio.rj.gov.br/web/smsdc