Blog

Vigilância Sanitária interdita Guanabara da Abolição

Técnicos constataram falta de limpeza nos setores e problemas nos vestiários dos funcionários

A Vigilância Sanitária do Rio interditou, por falta de limpeza, no início da tarde desta segunda-feira, o supermercado Guanabara, localizado na Av. Dom Helder Câmara, 7392, na Abolição. O estabelecimento só poderá ser reaberto após o cumprimento das exigências e a comunicação ao órgão.

A ação dos técnicos foi motivada pelo descumprimento do segundo termo de intimação, que exige a limpeza adequada de vários setores do local, bem como melhores condições no vestiário dos funcionários.

Antes da interdição, os técnicos da Vigilância Sanitária fizeram um trabalho de orientação aos responsáveis pelo estabelecimento, que não cumpriram o combinado. Há três meses, foi emitido o primeiro termo de intimação. No dia 29 de setembro, o segundo termo que, por não ser atendido, resultou na interdição ocorrida hoje.

Esse trabalho educativo, de orientação e acompanhamento próximo, aponta uma mudança de postura da Vigilância Sanitária do Rio de Janeiro, que passa a educar comerciantes e todo o público-alvo de inspeções, antes de aplicar as sanções.

A Vigilância Sanitária orienta os consumidores a ficarem atentos às irregularidades que podem ser encontradas em qualquer estabelecimento e denunciá-las ao órgão pela Central 1746.

FONTE: Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro
http://www.rio.rj.gov.br/web/smsdc