Antes de tomar três decisões importantes, queremos saber sua opinião. Participe!
O Conselho Nacional de Técnicos em Radiologia (CONTER) torna pública consulta à categoria sobre o perfil profissiográfico do Técnico e do Tecnólogo em Radiologia. Além disso, queremos saber a opinião da classe sobre a possibilidade da criação do curso superior de bacharel em Ciências Radiológicas. Você concorda?
Para participar, é muito simples:
a) Leia o perfil profissiográfico do Técnico em Radiologia, clique aqui
b) Leia o perfil profissiográfico do Tecnólogo em Radiologia, clique aqui
c) Responda as perguntas, clique aqui
d) Pronto! Você fez sua parte e ajudou a manter o controle jurisdicional da profissão no Brasil.
Você tem até o dia 8 de julho de 2016 para enviar sua suas críticas, reclamações, sugestões e elogios.
O perfil profissiográfico é uma descrição detalhada e individualizada de cada uma das funções que existem em nosso mercado de trabalho, levando em conta tarefas, equipamentos de proteção individual e coletivos, equipamentos e máquinas utilizadas, meio ambiente de trabalho, entre outros aspectos relevantes.
A partir dessa consulta pública, vamos definir claramente a formação mínima, o perfil profissional, as áreas de atuação, as competências (conhecimentos, habilidades e atitudes) necessárias ao desempenho de cada uma das especialidades na área médica, que compreende o radiodiagnóstico, a radioterapia e a medicina nuclear.
Os profissionais das técnicas radiológicas também atuam no setor industrial, que compreende a radiografia industrial, a operação de medidores nucleares e a aplicação de técnicas analíticas. Entretanto, nesta consulta pública, vamos nos concentrar apenas na área da saúde.
Por meio dessa análise, vamos definir claramente as diferenças que existem entre Técnicos e Tecnólogos em Radiologia e, além disso, verificar a necessidade ou não de criar o curso superior de bacharel em Ciências Radiológicas.
FONTE: CONTER
http://www.conter.gov.br