Capacitação
CONTER realiza curso de formação para fiscais com o objetivo de aperfeiçoar atuação do Sistema CONTER/CRTRs por todo o Brasil
Acontece, entre os dias 8 e 10 de março, o 1º curso para fiscais do Sistema CONTER/CRTRs. O evento é inédito e tem o objetivo de fornecer informações que orientem a adoção de práticas que tornem o trabalho de fiscalização mais eficaz.
Todos os fiscais da autarquia participam da atividade, que é realizada em Curitiba/PR. Ao longo de três dias, os fiscais participarão de palestras, apresentações e mesas redondas que vão permitir gerar um diagnóstico preciso da situação atual e que status o Sistema quer atingir.
A área da Radiologia atingiu um nível de complexidade evidente nos últimos tempos. A regulação da profissão e a notificação das irregularidades exigem cada vez mais conhecimento técnico por partes dos gestores e dos fiscais. Para tanto, de acordo com a presidenta do CONTER Valdelice Teodoro, práticas como essa se tornarão permanentes.
“Esperamos que essa iniciativa seja transformadora. Sem dúvidas, é o momento mais oportuno dos últimos anos para alinhar práticas de fiscalização que sejam realmente efetivas. Além disso, a partir de agora, vamos nos preocupar mais com a comunicação de nossas ações, com o objetivo de melhorar a percepção da classe sobre nosso trabalho”, destaca a presidenta.
VEJA A PROGRAMAÇÃO E OS RESPECTIVOS EXPOSITORES DO CURSO
– Levantamento dos problemas da fiscalização, por doutor João R. Alves dos Santos, assessor educacional do CONTER;
– Aspectos práticos da fiscalização, por Rhane de Oliveira Moreira, fiscal do CRECI/DF;
– Aspectos legais da fiscalização, por doutora Kátia Vieira do Vale, advogada do Sistema CONTER/CRTRs;
– Como fiscalizar nas áreas que não são da saúde, por Osman Bartolomeo Montalvan e Tiago Jasper Kreusch;
– Comunicação social do Sistema CONTER/CRTRs, por Laércio Tomaz, assessor de comunicação do CONTER;
– Construção do Manual e Procedimentos de Fiscalização, por Antônio Ubirajara Jardim, presidente da CONAFI;
– Palestra motivacional, por Fernando Frota.
Entre as palestras, acontecem debates e trabalhos de grupo para promover a integração entre os participantes.
FONTE: CONTER