Blog

Diretores do Hospital Albert Schweitzer recebem Medalha Tiradentes na Alerj

Dilson Pereira e Paulo Ricardo Lopes são homenageados pelos três anos de atuação à frente da unidade
Os médicos Dilson Pereira e Paulo Ricardo Lopes, diretor geral e diretor técnico do Hospital Estadual Albert Schweitzer, receberam nesta terça-feira, 24 de abril, a Medalha Tiradentes. A homenagem ao trabalho dos dois foi concedida na Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), em reconhecimento aos três anos de bons serviços prestados à frente da direção da unidade de Realengo, na Zona Oeste do Rio. 
– Estou realizando um sonho, nunca imaginei que receberia uma homenagem dessas, especialmente sendo médico e servidor público. Nasci e fui criado em Realengo. Passava sempre pelo prédio e um dia falei para um amigo: vou trabalhar nesse hospital. O momento mais marcante foi o atendimento às vítimas do atentado na Escola Municipal Tasso da Silveira, quando conseguimos superar todas as dificuldades para prestar o melhor atendimento às vítimas. Estou muito feliz ao receber esta homenagem porque ela é fruto de um trabalho intenso e diário de toda uma equipe, não apenas meu e do Paulo. Nossa administração é interativa e participativa e todo o crescimento do Albert Schweitzer só está sendo possível graças aos investimentos feitos pela Secretaria de Estado de Saúde. Queremos que todos os funcionários estejam cada vez mais engajados na melhoria dos processos para que possamos oferecer um atendimento mais humanizado à população da Zona Oeste e da Baixada Fluminense que busca os nossos serviços – afirmou Dilson, depois de receber a Medalha Tiradentes das mãos de sua esposa.
Paulo Ricardo, que é membro titular da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia, também ressaltou, além da motivação profissional, a ligação afetiva que o move no desafio diário que é conduzir uma unidade de saúde de grande porte, como o Albert Schweitzer.
– É uma emoção muito grande. Quando entrei no hospital era apenas um residente, mas desde sempre o que procuramos é salvar vidas e oferecer mais qualidade de vida para as pessoas. Hoje somos referência na Zona Oeste e até para outras regiões. Mas quero deixar claro que eu e o Dilson recebemos essa medalha em nome de cada um dos funcionários que se dedicam dia após dia para oferecer bons serviços de saúde para todos que nos procuram. Sabemos reconhecer as dificuldades, mas tentamos superar todas elas – concluiu Paulo, após receber a comenda dos filhos e da esposa.

FONTE: Governo do Estado do Rio de Janeiro