Instituto de Medicina Social oferece Especialização em Gênero e Sexualidade
O Instituto de Medicina Social da Universidade do Estado do Rio de Janeiro abre inscrições, até 28 de junho, para o curso de Especialização em Gênero e Sexualidade. O público-alvo contempla portadores de diploma de curso de graduação plena nas áreas de Ciências da Saúde, Educação e Ciências Humanas e Sociais.
O curso aborda as temáticas relativas à construção social das diferenças de gênero e sexualidade na perspectiva das ciências sociais. Busca oferecer subsídios para a elaboração de projetos de pesquisa ou didático-pedagógicos que contemplem tais temáticas. Procura promover o debate em torno dos processos sociais e políticos que transformam diferenças em desigualdades, e coloca em foco respostas que, no campo dos direitos humanos, vêm sendo formuladas para enfrentar práticas de estigmatização e discriminação. Visa, portanto, a contribuir para a transformação social através do conhecimento científico e da formação de futuros pesquisadores e profissionais qualificados para trabalhar com essas temáticas.
As inscrições podem ser realizadas pelo site do Centro de Produção da Uerj (www.cepuerj.uerj.br) mediante o pagamento de taxa de inscrição no valor de R$ 100,00 (cem reais).