Ipen estabelece cooperação com universidade canadense
O Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares (Ipen), unidade da CNEN em São Paulo, e o Instituto de Tecnologia da Universidade de Ontário, no Canadá, assinaram, no dia 20 de setembro, memorando de entendimento com o objetivo de estabelecer cooperação entre os dois centros de pesquisas. O acordo abrange as atividades de ensino, publicações, desenvolvimento de pesquisas, entre outras áreas, e está baseado na manutenção de índices de excelência em ensino e pesquisa. O programa de cooperação tem apoio da Fapesp.
De acordo com o superintendente do instituto, Nilson Dias Vieira Junior, trata-se de mais uma iniciativa para fortalecer a cooperação técnica e o intercâmbio científico, buscando parcerias produtivas que contribuam com a articulação de projetos para promover ciência e tecnologia de alto nível e incentivar a inovação do país.
A universidade canadense tem um dos maiores índices de professores com doutorado entre as instituições daquele país e mais de 30 programas de graduação, além de programas de pós-graduação.
FONTE: CNEN
http://www.cnen.gov.br/