Loucura Suburbana escolhe o Samba dia 29
Bloco formado por moradores, familiares e técnicos do Instituto Municipal Nise da Silveira completa 15 anos e desfilará na Sapucaí
A saúde mental vai virar samba no próximo dia 29, às 16 horas, quando os integrantes do Bloco Loucura Suburbana, composto por usuários, técnicos e familiares de pacientes do Instituto Municipal Nise da Silveira, estarão reunidos para a escolha do hino que vai embalar o 15º desfile do grupo, nas ruas do Engenho de Dentro.
A animação é ainda maior este ano, o primeiro em que o ‘Loucura’ vai se transformar em uma ala da Escola de Samba Embaixadores da Alegria, que abre o Desfile das Campeãs, no Sambódromo, dia 21/2.
Já são 23 sambas inscritos e que contarão a história do morador do Instituto Nise da Silveira, o artista plástico Alberto Ramos, grande homenageado com uma ala inspirada em sua obra. As fantasias serão confeccionadas com sucata e outros materiais descartados.
Parceiro do bloco, o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) Torquato Neto vai oferecer no dia 5 de fevereiro uma oficina para a criação dos adereços. As camisetas, vendidas a R$ 20, foram desenhadas pela porta-bandeira do bloco, Elisama Arnaud, e podem ser compradas na própria instituição.
O instituto funciona na Rua Ramiro Magalhães 521, Engenho de Dentro.
FONTE: Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro
http://www.rio.rj.gov.br/web/smsdc