Ministro da Saúde alemão visita Rio Imagem
No salão de reunião da unidade, o grupo assistiu a uma apresentação sobre o funcionamento da rede estadual de saúde e sobre os objetivos e desafios da gestão atual.
– É interessante essa troca de experiências entre países, principalmente com o ministro de um país que tem uma realidade socioeconômica muito diferente da nossa, que veio conhecer o nosso sistema de saúde – relatou Fazzi.
Bahr elogiou a estrutura do Rio Imagem e ficou impressionado com a modernidade e beleza do local. Ele destacou, ainda, mesmo se tratando de países diferentes, existem pontos em comum entre o sistema de saúde alemão e o fluminense, como o crescimento de casos de diabetes, acidente vascular cerebral e acidentes automobilísticos, além do envelhecimento da população.
Visita de médicos estrangeiros – Essa não é a primeira vez que o Rio Imagem recebe a visita de um grupo de médicos estrangeiros. Em agosto do ano passado, uma comitiva de 25 membros do Comitê de Saúde e Bem-Estar do Parlamento Sueco conheceu a unidade, com o objetivo de ver de perto o trabalho realizado por instituições públicas em países em desenvolvimento.
FONTE: Governo do Estado do Rio de Janeiro