O Bloco Te Vejo Por Dentro… Sou da Radiologia recebeu o Diploma Heloneida Studart de Cultura 2022 da Comissão de Cultura da ALERJ
No dia 29/11 – Terça, o Bloco Te Vejo Por Dentro… Sou da Radiologia recebeu o Diploma Heloneida Studart 2022 da Comissão de Cultura da ALERJ, é um estimulo muito importante para a realização do carnaval de rua!!! O evento contou com os 45 homenageados da cultura de todo o estado do Rio de Janeiro e a despedida do Deputado Estadual Eliomar Coelho, que é o presidente da Comissão de Cultura da ALERJ e idealizador do prêmio e do Deputado Estadual Waldeck Carneiro que é o vice presidente da Comissão de Cultura da ALERJ.
Marcelo de Sá – Ritmista, Rejane Souto – Ritmista, Pratinha, Deputado Estadual Eliomar Coelho e Claudio Manhães – Presidente do Bloco
Marcelo de Sá – Ritmista, Claudio Manhães – Presidente do Bloco e Rejane Souto – Ritmista
Deputado Estadual Waldeck Carneiro e Claudio Manhães – Presidente do Bloco
Bloco Te Vejo Por Dentro… Sou da Radiologia
➡Instagram: @blocotevejopordentrosourad
https://www.instagram.com/blocotevejopordentrosourad
➡Facebook: @blocotevejopordentrosoudaradiologia
https://www.facebook.com/blocotevejopordentrosoudaradiologia
➡Youtube: Bloco Te Vejo Por Dentro… Sou da Radiologia
https://www.youtube.com/channel/UCRwu7axrIIw6N80veDUReqQ
Surgimento do diploma
Criado em 2009 por meio da Resolução nº 874/09, o diploma carrega o nome da escritora e ex-deputada estadual Heloneida Studart. Eleita parlamentar seis vezes, ela se destacou por sua atuação feminista. Na Casa, participou, durante a Constituinte, do chamado “lobby do batom”, para a inclusão dos direitos trabalhistas da mulher, incluindo os 120 dias de licença-maternidade. Antes de falecer, em 2007, ela foi nomeada diretora do Centro Cultural da Alerj e do Fórum de Desenvolvimento Estratégico.
Natural do estado do Ceará, Helô, como chamavam os mais próximos, veio para o Rio aos 16 anos, atuando como jornalista e escritora. O Correio da Manhã, o Diário de Notícias e a revista Manchete foram alguns dos veículos para os quais ela escreveu. Heloneida também deixou uma série de obras literárias, como romances, ensaios, crônicas e peças teatrais. “Aos que, como a Helô, dedicam suas vidas à cultura, nada mais justo que o Diploma Heloneida Studart como reconhecimento àqueles que fazem a cultura do estado do Rio de Janeiro”, finalizou o presidente da Comissão de Cultura da Alerj.
ALERJ ENTREGA DIPLOMA HELONEIDA STUDART A ARTISTAS E PRODUTORES DE CULTURA DO ESTADO
Sessão Solene – Diploma Heloneida Studart 2022
Sessão Solene Resumo – Diploma Heloneida Studart 2022
FONTE: ALERJ