Blog

Prefeitura do Rio instala novo aparelho provisório de refrigeração na CER Leblon

O novo equipamento irá melhorar a climatização da unidade

A Prefeitura do Rio vem adotando medidas administrativas e operacionais para solucionar o problema de climatização na Coordenação de Emergência Regional (CER) do Leblon em função do forte calor dos últimos dias. Entre essas ações está a instalação de um aparelho provisório de refrigeração na unidade na madrugada desta segunda-feira (24), que irá contribuir para melhoria do acolhimento e atendimento aos pacientes. A operação de entrega do novo equipamento contou com a presença do Prefeito do Rio, Marcelo Crivella e com apoio de agentes e técnicos da CET RIO, Riourbe e da Light.

O novo equipamento está em fase final de instalação e a previsão é que, até o início da tarde, já esteja em pleno funcionamento. O prefeito Marcelo Crivella, que acompanhou toda a operação, reforçou a importância da chegada do novo equipamento para a melhoria da climatização da CER Leblon e, consequentemente, na qualificação do acolhimento e atendimento à população.

“Durante a madrugada trouxemos um novo equipamento para o sistema de ar condicionado da CER Leblon. Conseguimos içar e instalar um novo chiller de refrigeração na unidade. Nesta manhã, contaremos com o suporte de técnicos que colocarão o novo equipamento para funcionar. Assim, nossos pacientes no não terão mais que enfrentar o calor na unidade durante o Natal”, declarou o prefeito.

Outra medida em andamento é o processo de reparo do sistema com atuação de técnicos que já identificaram as peças que precisam ser trocadas. A reposição está sendo providenciada.

Apesar da grave crise financeira enfrentada pela Prefeitura do Rio, que ainda sofre com dívidas deixadas pela gestão anterior – somente na saúde superiores a R$ 400 milhões -, os investimentos em saúde continuam avançando. Foram inauguradas cinco clínicas da família em 2018, e outra obras estão sendo concluídas para que mais unidades possam ser abertas. Além disso, os parques tecnológicos dos hospitais da rede municipal de Saúde estão sendo renovados com novos equipamentos, investimento que só foi possível após a liberação de emenda de R$ 50,2 milhões do então senador Marcelo Crivella.

FONTE: Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro
http://www.rio.rj.gov.br/web/smsdc