Primeiro bebê do ano na rede estadual de saúde é um menino
O ano de 2015 começou ainda mais especial para a equipe de profissionais do Hospital Estadual da Mulher Heloneida Studart, em São João de Meriti, Baixada Fluminense. O motivo para a festa foi o nascimento de David da Silva, o primeiro bebê do ano na rede estadual de saúde. O parto, normal, aconteceu logo nos primeiros dois minutos de 2015 e David veio ao mundo pesando 1,922 Kg. Ele é o segundo filho de Raquel Pires da Silva.
– Eu adorei que ele foi o primeiro bebê do ano. Foi meio inesperado, pois ele estava programa para nascer no final do mês. Como ele veio antes e com saúde, resolvi dar um nome bíblico à ele e escolhi Davi – conta Raquel, moradora de Venda Velha, em São João de Meriti.
Para presentear a família, o Hospital Estadual da Mulher Heloneida Studart deu kit com enxoval completo. A bolsa do Projeto Mãe Coruja vem com 11 peças, entre elas roupinhas de algodão, toalha de banho e trocador
Hospital Estadual da Mulher Heloneida Studart – O hospital é referência no atendimento de gestantes e bebês de alto risco e dispõe de multiprofissionais altamente especializados, além da infraestrutura necessária para o atendimento destes pacientes. São 59 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Adulto e Neonatal e Unidade Intermediária (UI) Neonatal. O hospital conta ainda com a Casa da Mãe, espaço onde as puérperas ficam hospedadas caso seu bebê precise permanecer internado na UTI ou UI. O espaço tem capacidade para receber 15 mulheres que morem longe da unidade ou em lugares de difícil acesso, permitindo que essas mães fiquem próximas dos filhos internados, garantindo, com isso, o contato e o aleitamento tão importantes na recuperação dos recém-nascidos. O HEMHS também oferece serviços relacionados à saúde da mulher como atendimento de Ginecologia, Mastologia, Clínica Médica, Cardiologia, Psicologia, Odontologia e Nutrição. São cerca de 8 mil atendimentos e 400 partos por mês.
FONTE: Governo do Estado do Rio de Janeiro
http://www.saude.rj.gov.br