Projeto Sapatinhos do Bem marca o mês das mães na Prefeitura do Rio
Em parceria com o Grupo Caçula, campanha arrecadou 825 pares que começam a ser entregues nesta quinta, 17, na Maternidade Leila Diniz
A campanha “Sapatinhos do Bem” – iniciativa da feira de artesanato Rio Artes Manuais em parceria com a Prefeitura do Rio – arrecadou 825 pares de sapatinhos de crochê a serem doados a unidades da Secretaria Municipal de Saúde. Resultado de uma das ações que integram a programação especial carioca do Mês das Mães, os mimos começam a ser distribuídos nesta quinta-feira, dia 17, pela primeira-dama do município, Sylvia Jane Crivella, coordenadora da Obra Social Abrace o Rio. A maternidade escolhida foi a Leila Diniz, na Barra da Tijuca, Zona Oeste, a maior de toda a rede municipal em volume de partos: 600 por mês.
– Pequenos gestos como esse fazem toda a diferença na vida de muitas pessoas que necessitam da nossa solidariedade – disse Sylvia.
Organizada pelo Grupo Caçula, a Rio Artes Manuais lançou a campanha há três meses, disponibilizando em seu site um vídeo com o passo a passo para a produção dos sapatinhos a serem entregues em uma das lojas da rede. A ação foi incentivada também na décima-segunda edição da feira realizada em março no Centro de Convenções SulAmérica, onde voluntários fizeram as peças de crochê e mensagens de carinho para mães que tiverem bebês neste mês de maio nas maternidades da Prefeitura.
– A campanha foi criada para desenvolver um gesto de amor e solidariedade entre os participantes da Rio Artes Manuais e toda a comunidade que pratica artesanato. Estimulamos também a confecção de mensagens de felicitação para as mães e conseguimos mobilizar 825 pessoas na nossa ação social. A entrega dos sapatinhos nas maternidades será a concretização deste ato especial de generosidade – ressaltou Roberto Santos, diretor-geral da Rio Artes Manuais.
A Maternidade – Inaugurada em janeiro de 2008, a Maternidade Leila Diniz tem 82 leitos obstétricos e 29 neonatal. A unidade faz parte do complexo do Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca. Zona Oeste do Rio. A entrega dos sapatinhos será concluída ainda em maio.
FONTE: Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro
http://www.rio.rj.gov.br/web/smsdc