Réveillon 2016 terá muita música em diversos palcos espalhados pela cidade
Festa para comemorar a chegada do ano novo não é exclusividade de Copacabana. A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria de Turismo e da Riotur, promove shows em outros bairros da cidade, que irão receber, ao ar livre e com muita animação, todos aqueles que quiserem curtir os últimos minutos de 2015 e celebrar a chegada do ano novo com alegria – festejando o início do ano olímpico.
No Parque Madureira, a festa começa às 19h com a Orquestra Tupy, segue ao som da Velha Guarda do Império Serrano. Depois, o ritmo esquenta com o DJ Michel, do Baile Charme do Viaduto. Em seguida, se apresentam Sandra de Sá, Fundo de Quintal e Portela.
Quem busca um réveillon mais tranquilo pela Zona Sul carioca pode curtir a celebração no Flamengo a partir das 19h, no palco montado na altura da Rua Dois de Dezembro. Este ano o evento vai contar com um DJ na abertura, o reggae de Luis Carlinhos, o samba do Casuarina e hits de todos os tempos com o Celebrare, encerrando com o carnaval da São Clemente e Vila Isabel.
Os insulanos terão a oportunidade de aproveitar a tradicional noite na praia da Bica, na Ilha do Governador. A festa começa às 19h30 com o grupo Coisa Séria e, na sequência, se apresentam Baia, Elymar Santos, a banda de reggae Cidade Negra e União da Ilha do Governador.
No Piscinão de Ramos, o público contará com várias atrações, tendo o funk e o pagode como principais ritmos. A festa começa às 19h com um DJ, que será seguido por diversos MCs do funk. Felipe Ret, Swing & Simpatia e Imperatriz Leopoldinense completam a programação.
No IAPI da Penha, a festa terá queima de fogos, com direito a contagem regressiva. A noite começa ao som de uma roda de samba com Preto Joia e convidados e segue animada pelo conjunto Aeroporto. Depois, Marquynhos Sensação e Ferrugem colocam todo mundo pra sambar. Quem encerra a noite é a Estação Primeira de Mangueira.
A bucólica Ilha de Paquetá terá sua festa da virada na praia da Moreninha a partir das 19h30 animada ao som de Erick Corrêa, Nave de Prata, Anjos da Noite, grupo Balacobaco, roda de samba e encerramento da Estácio de Sá.
A Zona Oeste não poderia ficar de fora. Dois palcos foram montados, um em Sepetiba e outro em Pedra de Guaratiba. No primeiro, na Praia do Recôncavo, vai ter Thiago Soares, os grupos Clareou e Tá na Mente e ritmistas da Unidos da Tijuca, começando às 21h. No segundo, na Rua Barros de Alarcão, a programação começa às 20h com Bokaloka, seguido de Sylvinho Blau Blau, Xande de Pilares e Mocidade Independente de Padre Miguel.
Confira abaixo a programação:
Ilha do Governador – Praia da Bica
Grupo Coisa Séria
Baia
Elymar Santos
Cidade Negra
G.R.E.S. União da Ilha
Paquetá – Praia da Moreninha
Erick Corrêa
Nave de Prata
Anjo da Noite
Grupo Balacobaco
Roda de Samba
G.R.E.S. Estácio de Sá
Sepetiba – Praia do Recôncavo
Thiago Soares
Grupo Clareou
Grupo Tá na Mente
G.R.E.S. Unidos da Tijuca
Parque Madureira
Orquestra Tupy
Velha Guarda do Império Serrano
Baile Charme com DJ Michel
Sandra de Sá
Fundo de Quintal
G.R.E.S. Portela
Ramos – Piscinão
DJ
Mc’s de funk
Felipe Ret
Swing & Simpatia
G.R.E.S. Imperatriz Leopoldinense
Penha – IAPI
Roda de samba com Preto Joia
Conjunto Aeroporto
Marquynhos Sensação
Ferrugem
G.R.E.S. Estação Primeira de Mangueira
Guaratiba – Rua Barros de Alarcão
Samba Legal
Bokaloka
Sylvinho Blau Blau
Xande de Pilares
G.R.E.S. Mocidade Independente de Padre Miguel
Flamengo – Praia do Flamengo
DJ
Luis Carlinhos
Casuarina
Celebrare
G.R.E.S. São Clemente
G.R.E.S. Unidos de Vila Isabel
FONTE: RioTur
http://www.rio.rj.gov.br/web/riotur/