Blog

Sai o card de lutas da segunda edição do MMA Contra Dengue

O card da segunda edição do MMA Contra Dengue –  que acontece no dia 4 de março, a partir das 18h, no Clube Mauá, em São Gonçalo – acaba de ser fechado. O combate principal será entre os lutadores Braga Neto e Brock Larson. Além deles, se enfrentarão no ringue José Silvano e Aritano Barbosa; Fernando ‘Miúdo’ e Sergio Freitas; Eduardo Camilo e Guilherme Viana; Toninho Fúria e Marcos Aurelio Alderete; Gerson Conceição e Washington Luiz; Henrique ‘Negão’ e Kellis Santos; Pedro Nobre e Javier Federico; David Bielkheden e Cesar Arce Mendez; Gogó e Jacaré; Marcello Salazar e Arturo Arce Mendez e Gustavo Ximú e Douglas Del Rio.
O evento gratuito, com capacidade para 3 mil pessoas, será a segunda edição do projeto idealizado pela Secretaria de Estado de Saúde que tem como objetivo alertar a população para a importância da campanha 10 Minutos Contra a Dengue.
Para o secretário de Estado de Saúde, Sérgio Côrtes, nada melhor que aproveitar o MMA, que atualmente é um dos esportes que mais cresce no país, para transmitir essa mensagem.
– Uma das melhores formas de comunicação é através do esporte. Tivemos em Caxias pessoas de várias faixas etárias, mas principalmente jovens. Nossa intenção é atrair cada vez mais esse público para que eles transmitam o conteúdo da campanha em suas casas e ajudem a levar essa informação adiante. Temos que entender que a dengue não é um problema só dos governantes, mas de toda a sociedade. Tanto do poder público quanto da população. Só com a participação de todos combatendo os focos do mosquito que podemos vencer essa ameaça, afirmou o secretário.
Os ingressos serão trocados por pneus usados e os interessados deverão ir aos postos de troca – Lona Cultural do Jardim Catarina, Polo Sanitário do Rio do Ouro, Clube Mauá de São Gonçalo e Estrada Raul Veiga, no bairro Bandeirantes – a partir do dia 29 de fevereiro.
À frente da organização do MMA Contra a Dengue, junto com a Secretaria de Estado de Saúde, está o empresário Murilo Bustamante. Ele foi o primeiro brasileiro campeão de uma categoria do UFC e é o líder da Brazilian Top Team. Academia de onde saíram atletas de ponta como Rodrigo Minotauro, Rogério Minotouro, Ricardo Arona, Paulo Filho e Rousimar Toquinho.
FONTE: Governo do Estado do Rio de Janeiro