Blog

Secretaria Municipal de Saúde começa a vacinar lactantes contra o coronavírus

Começa a vacinação contra a Covid-19 das lactantes - Fabio Motta/Prefeitura do Rio
Começa a vacinação contra a Covid-19 das lactantes – Fabio Motta/Prefeitura do Rio

A Prefeitura deu início nesta segunda-feira (28/06) à vacinação contra a Covid-19 de lactantes. Para receber a primeira dose, elas precisam apresentar a indicação do profissional de saúde que faz o acompanhamento da criança.

A decisão de começar a vacinação das lactantes teve por base critérios técnico-científicos. Nesta segunda também estão sendo imunizadas as pessoas com 47 anos, com mulheres pela manhã (8h às 13h) e homens à tarde (13h às 17h). Já gestantes e puérperas com 18 anos ou mais podem se vacinar em qualquer dia.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) alerta que as lactantes, após tomarem a vacina, não devem interromper o aleitamento materno, por causa da reconhecida importância deste alimento para o bebê.

Imagem Folheados

A SMS disponibiliza 280 pontos de vacinação em toda a cidade, de segunda-feira a sábado, para facilitar o acesso da população à vacina. A lista desses pontos, seus horários de funcionamento, o calendário de vacinação e mais informações sobre grupos prioritários, documentos, etc. estão disponíveis em coronavirus.rio/vacina e nas redes sociais da SMS. Neste sábado (26/06), serão vacinadas gestantes e puérperas a partir de 18 anos e trabalhadores da Comlurb, além de haver repescagem para pessoas com 48 anos ou mais, pessoas com deficiência e pessoas com comorbidades (lista PNI).

FONTE: Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro
http://www.rio.rj.gov.br/web/smsdc