Blog

Unidades de saúde oferecem programação especial no Dia das Mães

Hospitais Estaduais da Mãe e da Mulher, na Baixada, ampliaram horário de visitas e distribuíram brindes e presentes

 As pacientes e funcionárias do Hospital Estadual da Mãe, em Mesquita, e do Hospital da Mulher Heloneida Studart, em São João de Meriti, tiveram um Dia das Mães especial. A programação incluiu horário de visitas ampliado, distribuição de brindes e presentes, serviços de beleza, além de lanche especial e recreação infantil.

Michelle Santos da Conceição, de 23 anos, foi a primeira a ter o filho nos braços do Dia das Mães, no Hospital da Mãe. Millena nasceu na madrugada de domingo, a 1h53, depois de duas horas de trabalho de parto. A bebê foi presenteada com um carrinho pela Secretaria de Saúde.

– Estou muito feliz, hoje é o meu dia. Não esperava passar o Dia das Mães com ela nos braços, porque estava programado para ela nascer só no fim do mês. E ainda ser presenteada por isso é maravilhoso – afirmou Michelle, que já é mãe de outros dois meninos.

Já Rhayanne Castro Bastos, de 17 anos, se adapta aos primeiros dias como mãe. Luiz Miguel nasceu na sexta-feira, de parto normal. A estudante e moradora de Nova Iguaçu teve alta do Hospital da Mãe neste domingo (12/5), mas ainda participou do dia de beleza e ganhou um lindo chinelo de presente.

– O atendimento foi excelente desde o início. Tive dificuldades com a dilatação, mas recebi todo o apoio da equipe. E agora, ainda somos surpreendidas com presentes. Meu primeiro Dia das Mães está sendo especial – garantiu Rhayanne.

A mãe da jovem, Adrianna de Almeida Castro Bastos, de 41 anos, disse que sempre sonhou em ter filhos, mas teve apenas duas meninas. Agora, ela conta que está realizada comneto.

– A felicidade é muito grande, principalmente porque não tivemos que nos preocupar com nada. O hospital trata muito bem pacientes e familiares. Já estou indicando para outras grávidas da família – disse Adrianna.

Mas não foram apenas as mães pacientes que ganharam mimos neste domingo. Os dois hospitais contaram com um lanche especial para as funcionárias. Ao lado das três filhas, Karina Eduarda, 10, Anna Carolina, 13, e Tays, 18, a enfermeira Cristina de Andrade, 38, aproveitou a recreação para tirar fotos divertidas.

– Como estou de plantão hoje aproveitei que é um dia especial para trazê-las para ficarem um pouco comigo. Amo trabalhar aqui e essas surpresas tornam ainda mais especial – contou a enfermeira.

FONTE: Governo do Estado do Rio de Janeiro

http://www.saude.rj.gov.br