Vigilância Sanitária interdita Supermercado duas vezes no mesmo dia
Após reclamação recebida pela Central de Atendimento 1746, fiscais da Vigilância Sanitária Municipal interditaram na manhã desta terça-feira, 17 de outubro, o supermercado Premium, em Vila Isabel. Fechado por comercializar hortaliças e legumes impróprios para o consumo, entre outras irregularidades, o supermercado descumpriu a determinação e reabriu à tarde. Depois de nova denúncia, fiscais retornaram ao local e interditaram outra vez o estabelecimento.
Além dos alimentos impróprios, a equipe técnica de Fiscalização Sanitária constatou que havia insetos no depósito do primeiro piso e quantidade maciça de fezes de roedores e cereais danificados. Foi também observado o empilhamento excessivo de unidades de leite UHT, contrariando as orientações dos fabricantes.
Autuado pelas irregularidades, o estabelecimento só poderia reabrir após o cumprimento de todas as exigências higiênico-sanitárias e nova vistoria dos fiscais. Depois da nova denuncia, o supermercado foi fechado e multado novamente.
A Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil recomenda que os consumidores fiquem atentos a irregularidades encontradas em qualquer estabelecimento, denunciando à Vigilância Sanitária pelo telefone 1746.
FONTE: Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro