Vigilância Sanitária interdita Supermercado Extra do Rio Comprido
Carrefour da Barra da Tijuca também foi autuado por falta de higiene
A Vigilância Sanitária Municipal interditou nesta sexta-feira (08), por falta de higiene, o supermercado Extra da Rua Aristides Lobo, no Rio Comprido. Em vistoria realizada atendendo a solicitação do Ministério Público, foram constatados presença de fezes de ratos em diversos setores, além de depósito sujo, câmaras frigoríficas sujas e desarrumadas e alimentos em balcões refrigerados com temperatura inadequada.
Um total de 172 kg de alimentos variados, incluindo bacalhau, foi inutilizado por estar impróprio para o consumo. O estabelecimento recebeu também duas autuações, cada uma no valor de R$ 1.207,77, pela falta de higiene e pelos alimentos em condições impróprias. O supermercado permanecerá interditado até o cumprimento das exigências dos técnicos.
Também nesta sexta-feira, a Vigilância Sanitária autuou o supermercado Carrefour da Avenida das Américas, na Barra da Tijuca, por falta de higiene, e inutilizou 79 kg de alimentos impróprios para o consumo. Na inspeção, atendendo a demanda da Central 1746, foram encontradas baratas vivas e mortas nos setores de padaria, depósito e câmara frigorífica. Também foram constatados produtos descongelados e em condições impróprias para o consumo. O estabelecimento recebeu duas autuações, no valor de R$ 1.207,77, cada.
A Secretaria Municipal de Saúde recomenda que os consumidores fiquem atentos a irregularidades encontradas em qualquer estabelecimento, denunciando à Vigilância Sanitária, pelo telefone 1746.
FONTE: Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro