Vigilância Sanitária mantém interdição de Mundial e Extra
Supermercados da Tijuca e de Copacabana estão fechados sem previsão de reabertura
A Vigilância Sanitária municipal não autorizou a reabertura do supermercado Mundial da Tijuca, nesta quinta-feira. O estabelecimento, que fica na Rua Conde de Bonfim, 5 e 7, foi interditado no final da tarde de ontem, após denúncias feitas pela central de atendimento da Prefeitura.
As ligações recebidas pelo 1746 apontavam mau cheiro por todo o supermercado. Técnicos da vigilância foram ao local e presenciaram água de esgoto correndo abertamente por várias seções, onde também foram encontrados alimentos impróprios para consumo sendo vendidos.
O Mundial solicitou uma nova visita nesta quinta (30), mas os técnicos do órgão municipal foram ao local e ainda presenciaram problemas relatados na visita anterior, o que o manteve fechado, até que as exigências sejam cumpridas.
Já no supermercado Extra, que fica na Rua Siqueira Campos, 143/Lojas 40 e 48, em Copacabana, as denúncias apontavam condições de limpeza inadequadas, o que foi constatado pela visita das equipes da Vigilância Sanitária, que apontaram a necessidade de uma limpeza geral em vários setores, conserto da infiltração no teto e o fim de mofos e vazamentos. Com isso, foi emitida uma notificação com a interdição total do estabelecimento.
A reabertura dos dois locais está condicionada ao cumprimento do exigido nos autos de infração.
FONTE: Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro
http://www.rio.rj.gov.br/web/smsdc