Blog

Vital Brazil abre inscrições para o curso de Cuidador Social

O curso está em sua sétima edição e já formou 177 pessoas na arte do cuidar. Prazo termina em 20 de agosto

O Instituto Vital Brazil abre inscrições, de 10 a 20 de agosto, para a 7ºturma do Curso de Cuidador Social. São 40 vagas para o curso, que tem previsão de começar no dia 3 de setembro e terá duração de três meses. Para se inscrever, é preciso ter 18 anos ou mais, Ensino Fundamental completo e interesse em cuidar. Ocurso é gratuito.

As inscrições serão feitas pelo site (http://www.vitalbrazil.rj.gov.br) ou na sede do instituto em Niterói, diariamente, das 9h às 16h. As aulas acontecerão as segundas e quartas-feiras, das 14h às 17h, no auditório do Vital Brazil. O resultado será divulgado no site, 27 de agosto. Os alunos recebem o material didático (apostila) e também certificado de conclusão.

O processo de envelhecimento pode levar à perda da autonomia sobre as atividades do dia-a-dia ou ao adoecimento, o que gera necessidade de receber cuidado de outra pessoa. O curso de Cuidador Social é voltado para o cuidado de idosos frágeis e dependentes e oferece suporte e qualificação às pessoas que cuidam desse público, de acordo com as Diretrizes da Política Nacional de Saúde da Pessoa Idosa. Além disso, pode auxiliar familiares e profissionais no trato com portadores de deficiência. O curso é voltado para profissionais de saúde e pessoas leigas. Ao todo, o Instituto Vital Brazil já formou 177 profissionais na arte do cuidar.

Para a matrícula, é necessário apresentar cópia do comprovante de residência, cópia do certificado de escolaridade, cópia da carteira de identidade e uma foto 3X4 recente.


O Instituto Vital Brazil (http://www.vitalbrazil.rj.gov.br) é uma empresa de ciência e tecnologia do Governo do Estado do Rio de Janeiro ligado à Secretaria de Estado de Saúde. É um dos 21 laboratórios oficiais brasileiros e um dos quatro fornecedores de soros contra o veneno de animais peçonhentos para o Ministério da Saúde. Fica na Rua Maestro José Botelho, 64, Vital Brazil, em Niterói.

FONTE: Governo do Estado do Rio de Janeiro